ASSOBRAFIR Ciência
https://assobrafirciencia.org/article/5da738ad0e8825185aba68e1
ASSOBRAFIR Ciência
Editorial

Novos rumos da revista científica da Assobrafir

Nidia Aparecida Hernandes

Downloads: 0
Views: 375


O presente número da ASSOBRAFIR Ciência marca parte de um processo de reestruturação importante que a revista vem passando.

Próximo de completar 10 anos de existência, a Diretoria da ASSOBRAFIR, juntamente com o Corpo Editorial, continua seu trabalho para que a revista científica oficial da associação cresça e atinja o reconhecimento merecido. Por isso, passamos por alguns meses, publicando apenas Suplementos e não recebendo novas submissões.

Após meses de trabalho e próximos do produto que pretendemos oferecer a todos os leitores da ASSOBRAFIR Ciência, publicamos, mesmo fora do prazo, o número dois do ano de 2018. Neste número, o público terá acesso a estudos desenvolvidos sobre os seguintes temas: estimulação elétrica neuromuscular em pacientes críticos, capacidade de exercício e risco para eventos cardiovasculares, síndrome do desconforto respiratório e mortalidade. Duas revisões sistemáticas, também, foram incluídas no presente número. Uma delas analisa as evidências científicas acerca do treinamento muscular inspiratório em crianças sob ventilação mecânica; a segunda trata da influência da qualidade do ar sobre o número de hospitalizações em crianças.

No presente, mais um momento importante para a ASSOBRAFIR Ciência, agradecemos o interesse de todos os autores pela revista, os quais, respeitosamente, compreenderam e aguardaram pela publicação de seus estudos. Nossos sinceros agradecimentos, também, aos revisores e à Diretoria Científica da ASSOBRAFIR pelo apoio e colaboração.

5da738ad0e8825185aba68e1 assobrafir Articles
Links & Downloads

ASSOBRAFIR Ciência

Share this page
Page Sections